R$ 150 mil em 60 dias com Google Ads

Como a Maria (nome fictício para preservar a identidade do cliente) conseguiu atrair mais de R$ 150 mil reais gastando apenas R$ 299,36 com o anúncios no Google?

 

Se atrair novos clientes pela internet e aumentar as vendas da empresa é uma prioridade para você, leia até o fim!

 

Qual era o nosso cenário de partida ou ponto A?

 

A Maria trabalhou por muitos anos numa confecção de bonecos de mascotes e atendia a demanda de empresas nacionais e internacionais. Por conta da vasta experiência na área, se tornou uma especialista neste assunto aqui no Brasil.

 

Quando conversamos, a Maria estava iniciando uma nova jornada profissional e por isso o orçamento disponível para investir em marketing digital era muito baixo, menos de R$ 1.000,00 por mês.

 

Para ajudar (leia-se tornar o desafio maior), a Maria não tinha uma estrutura online (site e rede sociais) e precisava atrair potenciais clientes no curto prazo, ou seja, tínhamos pouco tempo e pouco dinheiro para errar.

 

Com os recursos escassos, qual é o plano? 

A primeira e única regra do plano era: “Não podemos perder tempo!”

 

Sabe qual é o lado bom da escassez? Ela te ajuda a tomar decisões mais qualitativas e menos quantitativas.

 

Uma vez Abraham Lincoln disse: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis horas afiando meu machado.”

 

Para errar o mínimo possível, precisávamos afiar o nosso machado antes de começar.

 

O plano inicial que traçamos era simples…

 

Etapa 1: Criar um site no Google Sites com evidências e uma comunicação que ajude a validar a autoridade da Maria.

 

Etapa 2: Investir 100 reais em anúncios no Google Ads.

 

Etapa 3: Analisar os dados e otimizar os anúncios 2x por semana.

 

Qual foi o resultado?

Em menos de 30 dias, a Maria já havia recebido 26 pedidos de orçamentos, o que representou uma atração de R$ 117.000,00 e R$ 18.000,00 de oportunidades.

 

 

No prazo de 60 dias a Maria recebeu mais de 40 pedidos de orçamento.

 

Em média, cada orçamento tinha uma proposta de R$ 3.750,00.  

 

Se você colocar na ponta do lápis, descobrirá que cada pedido de orçamento recebido custou somente R$ 7,48 para a Maria.

 

A campanha inciou em 16 de setembro de 2019 e encerrou em 6 de Janeiro de 2020. O custo total investido foi de R$ 299,36.

 

Foram feitas 50 alterações para otimizar os resultados da Campanha. 

 

  

Como a Maria conseguiu gerar R$ 150 mil reais de proposta em 60 dias?

A resposta é muito simples…

 

Após criar a campanha no Google Ads, você precisa coletar os dados, analisar as métricas e fazer experimentos para otimizar os seus resultados. 

 

Para facilitar seu aprendizado, elaborei uma lista com 13 dicas de ouro!

 

Dica 1: Crie um mapa de palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço que você deseja vender.

 

Dica 2: Selecione as melhores palavras-chave do seu mapa e escolha uma ou duas palavras como “palavra principal”.

 

Dica 3: Selecione os termos que possui alguma intenção de compra.

 

Dica 4: Faça uma lista das palavras-chave negativas, ou seja, termos de busca que não são interessantes para ativar seu anúncio.

 

Dica 5: Liste todas as possíveis variações negativas do termo principal, exemplo: grátis, gratuito, de graça, gratuitamente. Se necessário use o Dicionário Criativo para identificar as possíveis variações.

 

Dica 6: Crie 3 versões de anúncios. Adicione em cada versão a palavra principal no título. Na descrição do anúncio utilize uma comunicação para chamar a atenção e despertar o interesse do potencial cliente.

 

Dica 7: Faça uma análise qualitativa dos anúncios que os seus concorrentes estão utilizando e crie as suas versões com mais agilidade.

 

Dica 8: Use o tipo de “correspondência de frase” para ativar seus anúncios.

 

Dica 9: Crie uma página de destino que fale a mesma língua (comunicação) dos seus anúncios.

 

Dica 10: Comunique os benefícios do seu produto ou serviço na página de destino.

 

Dica 11: Mostre suas evidências (fatos e provas que comprovem o que você está ofertando).

 

Dica 12: Mostre seus pontos de conversão (formulários, whatsapp, atendimento online, etc).

 

Dica 13: Faça testes, muitos testes para otimizar os resultados.

 

Acredito que estas 13 dicas vão te ajudar a ter uma boa colheita com o Google Ads.

 

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Muito obrigado por sua atenção!

 

Pedro Soares

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